terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Finalidade do projeto


A ideia do projeto nasceu da constatação de que os alunos que, no início da escolaridade, são submetidos a um trabalhado no sentido da educação para o pensar começam a criar hábitos de escrita e a desenvolver várias capacidades ao nível do pensamento e da linguagem, tornando-se mais apto tanto no domínio dos aspetos funcionais da aprendizagem da língua materna escrita, como no aumento do vocabulário e na capacidade imaginativa de jogar com as palavras.
O projeto ao trabalhar as áreas das emoções, dos afetos, dos sentimentos e das sensações contribuirá para se alcançar o objetivo primordial que é: pensar bem para bem-fazer, bem dizer e bem agir.
A metodologia utilizada recorre a estratégias educativas que ajudam a aumentar o prazer pela leitura e escrita, para além de explorar as capacidades críticas e criativas dos alunos, fomentando um pensamento autónomo e atitudes cívicas, sociais e humanas, de inquestionável valor, como a humildade, a empatia, o interesse pelo outro, a responsabilidade, etc.
Este projeto é apoiado e financiado pela Direção do Agrupamento e pela Biblioteca Escolar. A docente conta com a colaboração da Coordenadora da Biblioteca Escolar, de alguns elementos da Equipa da Biblioteca Escolar e dos professores do Agrupamento que lecionam as diferentes AECS.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário